segunda-feira, 29 de março de 2010

Colocando em prática....

CASAL ARNOLFINI


NOITE ESTRELADA

O BEIJO





O CUPIDO E PSIQUE



MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA


Depois de ter assistido o filme o Sorriso da Monalisa, e entendido um pouco mais do universo das Artes, vocês vão "contemplar" essas obras e dizer o que acham delas.

é importante que pesquise sobre elas, mas apenas a nível de esclarecimento, pois nesta postagem não aceitarei textos que não sejam de vocês!!

vocês terão até o dia 04/04 para postarem.

abraços e bom feriado!
Silvanna Delari

11 comentários:

  1. Boom :(!
    Para mim a primeira imagem é um retrato de um casal que está feliz por te tirado aquela foto,ate parece a primeira foto deles,sei la a mulher está parecendo grávida?!Já a segunda imagem mostra uma pintura meio que torcida!kkk!um vilarejo com um castelo assombrado!A terceira imagem sendo sincera é muito feia,mas dá para perceber que ela é abstrata e que entra o casal que está ali existe um amor!
    A quarta e a quinta imagem,são estatuetas que demonstram o amo,tendo uma relação entra as duas,a primeira um casal que pode ter sido flechado pelo cupido da segunda imagem!!!
    A última é um auto-retrato que mostra como a mulher é vaidosa com o seu jeito de vestir...


    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Silvana ,
    na primeira imagem eu vejo casal de bem de consumo , e nao estao tao felises , eleas mostram uma certo olhar de que que tem alguma coisa de errado , ja na segunda imagem mostra em destaque um castelo , e o ceu esta muito estrelado i a cidade é bem pequena e bem calma , boom foi isso q me trasmitiu , na terceira imagem mostra uma mulher dando um beijo no homem , ou seja , é uma obra abstrata , na quarta imageem mostra uma mulher em sofrimento que na hora veio na hora certa pra ajuda-la , na quinta imageem mostra uam moça qu que esta mulher pode ate ser simples , mais nunca deixamos de ter um lado veidoso .
    boom silvana é isso q eu acho
    feliiz pascooa .
    beeijoos

    ResponderExcluir
  3. Sil, na primeira foto vejo que o casal esta tirando sua foto para marcar a epoca em que a mulher esta gravida.. na segunda vejo que o pintor quis retratar em sua obra a sua cidade natal, que tem um ceu muito estrelado .. ja na terceira, o autor representou o amor presente em um beijo de um casal apaixonado..
    Na quarta e quinta a escultura mostra que o anjo veio para 'salvar' uma mulher que tem agradece-lo dando-lhe um beijo.
    Na ultima é uma mulher, que pelos seus brincos, de classe alta que quis exibir os seus novos brincos.. para talvez uma recordaçao daquele momento ..

    Sil .. Isso é o que as imagens me trasmitiram.

    Beijinho's ..

    ResponderExcluir
  4. Primeira Imagem: o pintor quiz mostrar o matrimonio do casal,aparentemente da mulher esta grávida e d mãos dadas com seu marido...mais o homen e a mulher me parecem muitos felizes e neim unidos,note a distância entre eles e suas faces..
    Segunda Imagem: o céu estrelado nos passa um certo mistério,como se toda a luz das estrelas quizessem nos omitir algo atraz...e a luz das estrelas projeta na cidade uma luz q dexa ela meio com cara d fantasmagorica.HAHA'
    Terceira imagem:certamente esse foi o beijo mais estranhq eu já vii...paracem q as pessoas q taum se beijano são locas,pois teim o olhar pro nada,e parece que uma das pessoas,axo q o homem lá, nom qer bja...
    Quarta imagem: eu pesquizei oq é PSIQUE e de acordo com a wikipédia PSIQUE,em grego significa si-mesmo/alma das sobras
    então d acordo com a wikipédia,a escultura mostra um cupido apaixonado pela a "alma das sombras" 'Oo...Note a carinha d felicidade do cupido enquanto ele ta olhano a sua amada.*-*
    Quinta imagem:mostra uma moça mto bunita com um brico d perola q ta "brilhando" e se destacando nas cores neutra da obra...a moça teim um olhar casual e mistorioso


    Beim é isso né?!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Siil !
    Para mim a primeira imagem quis retratar e deixar de lembraça uma época q foi muito especial , a gravidez da mulher.Na segunda imagem para mim ele quis retratar algum lugarq ele jah foi e gostou muito e nunca esqueceu como era a noite daquele local.A terceira é um casal que estava apaixonados , onde aparece q a mulher beijando o homem.Nas esculturas da quarta e quinta imagem mostra um anjo que veio salvar uma moça e ela esta agradecendo ele com um beijos e a sexta imagem mostra como uma mulher nunca deixa de ser vaidosa , ela pode estar como for, se sentindo bem ou mal mais nunca se deixa com uma aparencia ruim.

    Bom Siil foi isso q consegui entender e tirar dessas imagens.

    Beeeijos e uma otima semana :)

    ResponderExcluir
  6. para todos...
    as respostas estão otimas, as descrições estão bem claras, mas gostaria que vocês pesquisassem mais sobre essas obras e seus autores, poisa para entendermos uma obras de arte, precisamos entender em que contexto ela esta inserida!!!
    ok? então vamos dar uma complementada aí pessoal.
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oieee !
    pra mim a primera pintura mostra uma mulher que se chama Giovanna e seu marido Giovanni . Durante muito tempo , acreditou-se q a obra estaria retrando um soposto casamente entre eles . Acredita -se q a mulher naum esteja gravida ,o destaque no ventre da mulher deve-se ao fato de que o ventre era considerado uma das partes mais belas das mulheres !
    A segunda pintura mostra uma pintura de Van Gogh durante uma faze de sua em que esteve bastante perturbado e realizou a pintura em um asilo!
    A terceira pintura q apresenta formas bem distorcidas e que é bastante interessante devido ao perfeito encaixamente do rosto do homem e da mulher !
    a escultura o cupido e psique retrata uma lenda em que uma mulher mulher mortal muito linda se casa com um Deus e devido a grande paixão q ele sentia por ela com intermédio de Zeus transformou a moça em Imortal !
    A ultima imagem retrata uma moça exibindo seu colar de pérolas e com um certo olhar de misterio !
    1berto"!

    ResponderExcluir
  9. aa primeria obra mostra um comerciante e sua esposa apos seu matrimonio(segundo teses dominantes). Esse casamento supostamente aconteceu em segredo e o casal quis imortalizar ese momento em uma pintura.
    a obra noite estrelada foi pintada de memória e não a partir da vista correspondente de uma paisagem, como de costume. Acredita-se que este é o motivo pelo qual ele causa "choque" e despertar de sentimentos entre as pessoas.
    a obra o beijo retrata o amor entre 2 pessoas através do beijo.
    o cupido e o psique retrata uma lenda grega em que uma mulher chamada Psique que se apaixonou pelo cupido.
    a obra moça com brinco de pérola retrata uma jovem camponesa holandesa que passava por dificuldades e foi trabalhar na casa de um renomado pintor da epoca e acaba servindo de inspiração para ele.

    Prontuu !

    ResponderExcluir
  10. Silvanna andei pesquisando igual você mando mas eu acho que o que eu escrevi ficou mais claro para entender o contexto de cada imagem!!!
    Achei que é isso mesmo que eu escrevi!
    Acho que nao tenho mas nada para falar!



    bjooo

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal tudo bem?
    Sou Márcio Luiz da Silva Gestor Cultural, e Social.
    Estamos criando um projeto social para a cidade de São Paulo que visa promover a doação de sangue, medula, e órgãos através de idas a locais que promovem a cultura, e programas de auditório. Pra isso vamos usar algumas fotos para apresentações a prováveis patrocinadores, e prováveis doadores de sangue, medula, órgãos.
    Gostaríamos de saber se podemos usar a foto o beijo (pintura de picasso)que faz parte de vosso site.

    Sem mais no momento:

    Márcio Luiz da Silva.
    Gestor Cultural

    ResponderExcluir