quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ROMEO + JULIET

sinopse

Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar

Essa semana, iremos falar sobre Romeu e Julieta, esse grande clássico escrito por Shakespeare, que com certeza é um romance para ser lembrado a vida toda!!!


Depois de assistir o filme, gostaria que vocês postassem alguns comentários do que vocês acharam, e ao longo da semana discutiremos sobre o que mais chamou a atenção de vocês nessa história!



E esta confirmado, a "sessão cinema", será amanhã, as 15 horas, na minha casa!

Até amanhã!!!

25 comentários:

  1. Citação
    «{Q}ue é Montecchio? ? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê outro nome. Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira. »

    (Julieta, Ato II, Cena II)

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=mqShWF-aeCA

    assistam esse vídeo, ele faz comparações das imagens das 2 versões do filme, vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  3. eu gostei mas achei meio "conturbado" pois o cenário é meio descolado já a linguagem é mas formal se assemelhando com a linguagem de quando foi feito o livro o que as vezes dificulta o meu intendimento!!

    By:Octavio!!

    ResponderExcluir
  4. Para Octávio...
    o filme nos remete a um contexto poético, talvez voc~es estranhem um pouco, pois atualmente isso não é muito comum... mas será que um pouco de poesia em nossas vidas não seria interessante????
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Romeo e Julieta....
    Muito bom esse filme.:D Embora confuso, dialeto de anos atrás, e cenário, e tudo mais atuais. O filme conta a estória de duas familias rivais, Capuletos e Montéquios, das quais os principais herdeiros se apaixonam. Julieta (Capuleta) i Romeo(Montéquio). Por conta disto, há mortes e no centro de tudo um linda história de amor proibido.COm um fim trágico. Romeo depara com Julieta dopada, aperentando morta, Romeo entao se suicída, Julieta acordo, ve-o morto e tambem se mata. O filme retrata muito bem essa história, usando coisas utuais, revolvers no lugar de espadas, carros em troca de cavalos... etc. Filme muito bom. ;)

    ResponderExcluir
  6. ' aa, a história de Romeu&Julieta é uma das mais bonitas que eu ja li, assisti e ouvi.
    o filme é meio esquisito, um poco confuso, asho qe o qe ajuda a ser confuso é o uso do cenário, que é mais atual, diferente da peça que é mais classica.
    Eu, particularmente não gostei muito do filme não, ashei um pouco superficial de mais. Mesmo assim, continuo fascinada pelo amor dos dois

    Bgs bgs :*

    ResponderExcluir
  7. Realmente o filme é cheio de poesia, amor e ódio, entendo que vcs acharam, mas recomendo quçe se tiverem oportunidade, leiam o livro e assistam a primeira versão o filme! a poesia é a mesma, muda o cenário!

    outra observação que gostaria de fazer, vocês acham que se as duas famílias fossem amigas e Romeu e Julieta fosse amigos de infância, mesmo assim se amariam tanto???

    O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  8. É NOOIS NA TAIFE MERMÃO.! =)
    Tamuh aqui pra falar de Julieta&Romeu, um amor proibido, um amor irreal, como mesmo disse Julieta: ""O amor é como as rosas,
    Cada pétala uma ilusão, cada espinho uma realidade!"; o filme é lindo, pelo menos eu gostei, um pouco confuso, mais pra quem já leu o livro fica fácil de se enteder [/eu nunca li ¬¬'; viver um amor proibido naum é fácil, mais também naum é impossivel. O filme mostra uma caracteristica beem moderna em relação ao livro e tals, mais se formos o analisa-lo corretamente, percebemos que, o texto não mudo, que é um filme baseado logicamente no livro de Shakespeare. Romeu e Julieta, um amor mais que proibido, uma rivalidade entre as familias, ee isso faz com que os dois se apaixonem cada vez mais.

    "Se amor é cego, nunca acerta o alvo."
    (Trecho do livro 'Romeu e Julieta' de William Shakespeare).!

    É ISNO AE.!

    bgs bgs :*

    ResponderExcluir
  9. Uma das melhores adaptações da famosa obra de Sheakespere, "Romeu + Julieta" é impecável ao transpôr para o século XX a história dos adolescentes de famílias rivais que se apaixonam.

    Tudo é belo, a direção de arte, a trilha...DiCaprio e Danes estão ótimos. E o esforço do roteiro para manter os diálogos originais é notável

    ResponderExcluir
  10. ADOREEEI o filme!!
    Essa nova versão é um tanto pouco moderna. Mesmo com duas famílias literalmente dando tiro o romance se sobressalta e enriquece ainda mais o filme.
    Amei a parte do elevador, me deu ate um friozinho na barriga, ashhahs.
    Mas´só queria que vsê fizesse seção pipoca na segunda tá!!
    beijO *-*
    Filme Mara \õ/

    ResponderExcluir
  11. Dps que vsê lê , comenta, e me fla se eu preciso mudar alguma coisa.Ou ate msm algum coments.
    E só pra naum esquecer sexta-feira, oiu seja a próxima aula, faz aquele negócio da caixinha, só que com outro tema que envolva adolescencia, tipo bebidas, cigarros , maconha. Qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  12. os comentários estão ótimos, que bom que vcs gostaram do filme!
    acho que depois que voces assistiram Shakespeare apaixonado, tinham que assistir esse, e escolhi essa versão mais moderna porque achei que era mais a cara de vcs, embora alguns não tenham gostado tanto!!

    ResponderExcluir
  13. Para Tati e para quem possa se interessar...
    a aula passada foi um tema sugerido pela apostila, e sei o tanto que é importante pra vcs ter um adulto para falar sobre sexo e outras tantas mudanças que vcs estão passando, mas não sei se teremos tempo. Mas se vcs quiserem usar o blog, fiquem a vontade, caso queiram perguntar algo e não quiserem se identificar, mande as perguntas pro meu email, respondo aqui e não preciso citar nomes,ok???
    E obrigado pela confiança!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO...

    Dia Mundial sem Carro
    Hoje é dia de deixar o carro em casa e usar transportes alternativos
    Por Redação • 22/09/2009

    Precisa de um pretexto para levar uma vida mais saudável? Dia 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro - um movimento que começou na França em 1998 e hoje é sucesso em grandes capitais do mundo. O objetivo é estimular o uso do transporte público e outras alternativas de locomoção, como a bicicleta e a caminhada em trajetos curtos. Os benefícios? A diminuição dos índices de poluição atmosférica. E mais qualidade de vida.


    Os transportes produzem cerca de 70% da poluição do ar nas cidades. Para transportar o mesmo número de pessoas que um ônibus, um carro ocupa oito vezes mais espaço na rua. Segundo pesquisas do World Resources Institute, a produção de energia obtida com a queima de combustíveis fósseis, os vilões causadores do efeito estufa, cresceu 42% entre 1980 e 2002. A previsão é que, até o ano 2050, esse índice alcance 230%.


    Em São Paulo


    Desde 2007, a cidade com a maior frota de carros do país participa do Dia Mundial Sem Carro. Este ano, a participação se dará através de entidades que, com o apoio da Prefeitura Municipal, distribuem materiais sobre educação no trânsito e mobilidade urbana. Na Marginal Tietê, a organização não-governamental SOS Mata Atlântica organiza uma manhã de lazer com caminhadas e banhos de sol. Às 20h, uma "bicicletada" está prevista para a esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. Não haverá programação especial de trânsito para a data. A São Paulo Transportes (SPTrans), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô vão circular com a mesma frota.



    No Rio


    O Rio de Janeiro aderiu à campanha. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte, 20% dos cariocas utilizam carro nos trajetos diários. Para estimular as pessoas a utilizarem o transporte público nesta data, a prefeitura do Rio colocou mil ônibus a mais nas ruas.

    Outra ação adotada é a proibição do estacionamento nos prédios públicos municipais. Ficará fechado o estacionamento no quadrilátero que tem como limite a Rua Santa Luzia, a Avenida Presidente Antônio Carlos, a Rua da Assembleia e a Avenida Rio Branco, todas no centro do Rio - ao todo são 18 ruas no Centro que estarão bloqueadas para carros. Em algumas ruas secundárias de Copacabana, um novo limite de velocidade foi fixado (e a medida é definitiva): 30km/h. A ideia é incentivar o uso das vias pelos ciclistas.


    Mais: no Buraco do Lume, também no Centro, haverá atividades culturais e educativas das 9h às 17h, um convite à reflexão sobre o uso excessivo dos carros. Já a Secretaria de Educação promove, junto aos alunos da rede municipal, um concurso de cartazes com o tema "Dia Mundial Sem Carro". Os melhores trabalhos serão premiados com bicicletas. Participe!

    Detalhe: O prefeito do Rio, Eduardo Paes, encarou o tempo nublado e chuvoso e fez o circuito de bicicleta entre a residência oficial da Gávea Pequena e o Palácio da Cidade, em Botafogo.

    No Brasil, outras cidades participantes são: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Mas é claro que qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, pode aderir ao movimento. E aí, se animou? Vamos nessa!

    FONTE:http://msn.bolsademulher.com/especiais/materia/dia_mundial_sem_carro/89689/1
    acesso em 22/09/09

    E VCS??? O QUE TÊM FEITO PARA MELHORAR O EMIO AMBIENTE????

    Abraçod

    ResponderExcluir
  15. Romeu e Julieta!!Foi um dos filmes mais lindos que eu ja assisti.um romance impossivel,onde o amor fala mais alto.
    O filme é cheio de poesia misturado a um cenário um pouco mais moderno ,oque faz com que em dterminados momentos do filme a historia fica um pouco confusa.
    Mas mesmo assim Achei liindo o filme.Um amor apaixoonante!!


    PS.:Conversando com meu colega na sala..eu não sabia que Romeu e Julieta tinha sido escrito por Shakespeare.!
    Kii vrgooonhaa!!haushuahs

    BeeijO!

    ResponderExcluir
  16. Para Odaiana...
    Você não assistiu Shakespeare apaixonado??????

    ResponderExcluir
  17. siiilvanna, apaixoonei no seu narguile ! *---* HAUAHUAHAUHAUHAUH', ta , mais isso nao vem ao caso.

    o fiilme é mto bom, apesaar de nao ter entendido certas partes, pq achei o 'cenariio mto diferente da epoca', a linguagem antiga, cenas e carroos mto estranhos, mais foi otimo ! :D
    flaa de um amor impossivel, e nele tudo é possivel ! =DDD
    ée isso, naao sei flar oq eo achei, foi mto bom ! (;

    Sammy

    ResponderExcluir
  18. ois..

    bao eh:

    Duas casas, iguais em dignidade – na formosa Verona vos dirão – reativaram antiga inimizade, manchando mãos fraternas sangue irmão. Do fatal seio desses dois rivais um par nasceu de amantes desditosos, que em sua sepultura o ódio dos pais depuseram, na morte venturosos. Os lances desse amor fadado à morte e a obstinação dos pais sempre exaltados que teve fim naquela triste sorte em duas horas vereis representados. Se emprestardes a tudo ouvido atento, supriremos as faltas a contento.

    eh isu né.

    ResponderExcluir
  19. ^^

    n tem mundo que mude tal perfeiçao...

    muit legal o filme, a forma de misturar
    uma coisa com a outra, muit lok.
    e mas as armas deles sao muit legais
    a cor os desenhos tod muit arrumado...

    fuiiii

    ResponderExcluir
  20. Que coisa boa!!!! Participação em massa, mas ainda falta alguns, vou esperar até a noite! Se não conseguirem, postem pelo meu email ou orkut mesmo, mas não deixem de participar!!!!
    Orkut: Silvanna Delari
    emails: silvannadelari@hotmail.com ou sivannadelari@yahoo.com.br.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Boom Silvanna achei o filme mt bom e bem interessante,apesar de nao ter prestado mt atenção ,mas tbm pelo fato de ter escuta sobe a historia de Romeu e Julieta.Acho o amor dos dois lindos,apesar de ser um amor proibido q faz com qe eles se amem mai. . pq qdo se ama é capaz de td ...rsrs . !
    Apesar to flme ser um poco confuso ,algumas partes qe eu nao entendi. .eu gosto mt de ouvir a linda historia de amor dos dois !!!
    Bom é isso !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Para Marina...
    fica mais fácil de etender se vocês lerem o livro e de repente assistir a primeira versão do filme!!!
    até...

    ResponderExcluir
  23. "

    Opaaa..demoreii mais chegueii..oaksopkasokaosa

    Entao...Romeo e julirtaéé muiiitoo bom..adoreii o filmee..

    Acheiimuito interessante a conservaçao da fala dos personagens,interagindo com a nova versão do filme..=D


    Só que me deuu raiiva daquele cara que matou o moreninho amigo do romeu(no caso o plinio....aoskopaksoakspoako..=P)


    Acho que é isso...


    Luisim

    ResponderExcluir
  24. '
    O AMOR VERDADEIRO DESTRÓI QUALQUER BARREIRA...pena que acabou com a morte dos dois

    ResponderExcluir
  25. Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

    ResponderExcluir