terça-feira, 24 de novembro de 2009

"Ao nono ano com carinho"...

Bom pessoal, chegamos ao fim de mais um ano!!!! E gostaria que essa nossa última postagem fosse muito mais um bate papo, gostaria de saber como vocês encaram a Arte hoje, não falo de cores, formas e estéticas, mas sim como vocês a veem no mundo, o que mudou na visão de vocês? O que vocês percebem agora que não percebiam antes?

Tentem escrever o que vocês realmente acham!!!!


Para este ultimo papo, escolhi uma tela de Miró, além de ser um pintor que gosto muito, acho que é um artista que conseguiu ver as coisas além, deixou sua mente aberta para idéias novas e depois as registrou em suas telas!!!!




A Idade de Ser Feliz

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

desconhecido

Peço a vocês que não deixem de participar, gostaria de saber o que a Arte mudou na vida de vocês!!!!

Vocês tem até o dia 30/11!!!!

Abraços !!!!
Silvanna



15 comentários:

  1. "Inteligência não é possuir todas as ferramentas. Inteligência é possuir poucas (para andar leve) e saber onde encontrar as que não se têm, na eventualidade de se precisar delas. Saber não é ter. É saber onde encontrar."
    Rubem Alves

    ResponderExcluir
  2. "Desenhar é bom para tirar as ideias da cabeça. Porque sempre que a gente tem uma ideia, a gente quer ter ela, brincar com ela, aí a gente desenha ela."
    Eduardo, 8 anos....

    ResponderExcluir
  3. Siiil!!
    conseguii postaar!!
    Hoje?!Como eu encaro a arte?!Pode ter certeza que encaro beeim diferente doque encarava antes..se antes achava que era pura babaquice...hoje vejo que assim como tudo em nossa viida a arte tem uma explicação..sempre ha alguma coisa atraz da arte...Penso que a arte retrata muuito bem nossa viida...assim como em uma obra di arte,na noosa vida muitas vezes nao conseguimos enxegar oque esta por traz...qual é a mensagem principal..Mas talvez nao hoje...quem sabe amanha...agnt sempre descobree..!
    Boom Silvanna...espero que vooce tenha entendido oque eu tentei dizer..
    Siil..tbm Keriia te agradeceer muuito por durante todo esse ano me ter proporcionado as melhores aulas de arte do mundo..Pode acreditar kii vooce vez das minhas(das nossas)sextas feiras as melhore do mundoo!As maiis coloriidaas..!
    Obriigada Por tuudoOO Siil!♥*

    ResponderExcluir
  4. Para Odaiana....
    Que bom que vc conseguiu postar!!! E que ótimo você enxergar a arte desta maneira hoje, é isso que eu queria de vocês, pois acredito que já é tempo de vermos o mundo de outra forma...

    E quanto você me agradecer, não há de que!!! Eu é que tenho muito, mas muito mesmo a agradecer a todos vocês, pois muito mais do que ter tido a oportunidade de ensinar, tive a chance de aprender também!!!!!!!

    Abraços....

    ResponderExcluir
  5. A arte hoje eu acho que se tornou mais ampla ,pois como o mundo evolui e muda com o passar dos anos com a arte tbm não poderia ser diferente.Não é msm?
    Hoje a arte é mais q uma simples tela a óleo ou uma escultura de gesso ... E la envolve todos os tipos de frustações, sentimento e opiniões.
    Na verdade, hoje é mais facil vc se perguntar Onde NÃO existe arte? e msm assim a resposta vai ser: Arte está em tudo que vemos, sentimos , ouvimos, tocamos, falamos e deduzimos. Ela é todo o sexto sentido de cada pessoa.
    Obrigada Silvana por despertar em mim a arte que antes estava adormecida e que eu nem pensava que existia.
    Te adorooo
    E não se esqiueça TUDO VALEU A PENA, NADA FOI DESNECESSÁRIO OU INÚTIL.
    BeijOss
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Para Tati...
    como diz o poeta: "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"...

    e não tem nada o que agradecer, apenas instiguei a curiosidade, o resto foi por conta de vocês....

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. ' Siiil .
    shegamos no final do ano \õ/
    eu vô aproveita essa postagem pra te agradecer, agradecer por nos ensinar a enshergar além, por ter sido uma professora MARAVILHOSA e por ter deishado a gente ser como a gente é de verdade. OBRIGADA do fundo do meu ♥.
    maas.. voltando ao assunto, hoje eu enshergo a arte de uma forma diferente, eu percebi qe por trais de uma pintura sempre tem um objetivo, um sentimento, ou até mesmo uma vontade.

    e mais uma vez: obrigada por não nos dar o peixe, mas sim, por ter nos ensinado a pescar!
    Bgs bgs ♥_♥

    ResponderExcluir
  8. eh, devagar mas shegamu ao final...

    como essa postagem eh a ultima deste ano,vo fala poco mais vo fala bonito.

    primeirament quero agradeser a todos e principalment a voce silvana q com sua perseveranssa fez com q nos icentivasse e mandasse a um munto bem diferente. tank you

    arte por incrivel q pareca incentivou muito minha vida, estou mais alegre e carinhoso, arte para qem a aprecia encherga de uma forma diferent mesmo assim nao passa d ser uma forma d espressar ideias ou sentimentos, gost bastante de arte e vou tentar encaixa-la na minha vida.
    xau...

    muito obrigado

    fui.........

    ResponderExcluir
  9. Para Larissa...
    mais uma vez, não há o que agradecer, mas fico muito, mas muito feliz mesmo por essas mudanças, e na verdade não ensinei nada, apenas indiquei o caminho, o resto foi com vocês!!!!!!
    E continue assim Larissa, dedique-se bastante a arte ela só tem coisas boas a nos mostrar!!!!!
    abraços....

    ResponderExcluir
  10. Para Plinio...
    belas palavras meu amigo!!!! Vocês não sabem a alegria que eu tenho em ler essas postagens!!!
    lembre-se que não precisamos encaixar a arte em nossas vidas, viver já é uma belissima ARTE, é só uma questão de ponto de vista!!!!
    abraços....

    ResponderExcluir
  11. é devagar, devagar, devagar, devagarinho ♫ HAHAHAHA' -parei
    é Sil ano que vem não tem mais blog -triste não, neah? Pra mim é, eu sempre postava, só esse qe eu esqeci, mais esqeci de verdade =(
    Então Sil, o que eu acho da arte? Assim tem pessoas que não se entrelaça com a arte, porque naum tem sentimentos sufientes pra saber como a arte influencia nossas vidas, mesmo dps de velhos, ela influencia, é normal. Hoje em dia, dps de várias aulas com vcê (ee qe aulas, até de sexo falamos HAHAHAHA') encaro a arte como outra coisas BEEEEEEEEEM diferente, antes não ligava muito pras coisas que estavam em minha volta, mais eu vi que quanto mais não prestamos atenção as coisas na nossa volta, o tempo passa e depois quando estamos no final da vida vemos que não aproveitamos a vida como deve ser aproveitada.!
    Seii que demorei um pouco pra postar, mais eu quero qe você pelo menus leia isso.
    Mensagens finais: -> Não leve a vida muito a sério, pois ela é passageira
    -> Não se preocupe, seja feliz

    Beiijos, bom final de ano pra todoos, amo vocês ♥_♥

    ResponderExcluir
  12. Sil asho que qualque rcoiisa que tentar falar não definirá a mudança qu fez nas nossas vidas, pois não despertou apenas nosso lado crítico artítico, mas todos os sentidos você fez nós admirarmos a arte, fazer a arte, estudar essa arte foi aulas práticas e teóricas ao mesmo tempo os tempos de durmir na aula de arte passo com sua chegada na escola e como você diz tudo que é novo é arte,e vc é uma artista pois inovou o conceito de arte em suas aulas, criou o blog conciliou de um modo perfeito e único a arte com a arte de fazer arte com ter prazer no que fazemos..
    Se fosse para realmente descrever o que você mudou nas nossas vidas não teria fim pois não mudou apenas o conceito de arte e de escola.Você mudou o conceito de Vida!!
    Parabéns, isto é fruto de seu trabaçho e dedicação, isto não poderá fazer você ter as noites de chuva interrompidas para dar aulas, nem as cochiladas no teclado para ler os blogs e preparar as aulas, nem as tardes que perde para ajudar nós em algo, mas é com sinceridade que agradeço ao seu trabaçho de EDUCADORA!

    By: Octavio.

    ResponderExcluir
  13. Para Fábia...
    desculpe a demora em responder seu comentário,fim de ano vc já viu, aff...
    infelizmente qdo vc postou, já havia entregado as notas de vcs... Mas a importância de vc ter postado vai além de suas notas, mostra q realmente a Arte passou a ter importância na sua vida e me dou por muito satisfeita!!!!
    E o que tenho a dizer é que continue assim... vc terá ótimos resultados!!!
    bjus e até mais

    ResponderExcluir
  14. Para Octávio...
    hum... precisou perder média para voltar a postar,né???? Mas tudo bem, como dizem "antes tarde, do que mais tarde ainda"...
    Fico muito feliz em ter causado tantas mudanças boas na vida de vcs, mas volto a repetir, apenas indiquei o caminho, o resto foi com vcs!!!!
    E tirando essa preguiça toda Octávio, vc é um excelente aluno, continue asim!!!!
    bjus....

    ResponderExcluir
  15. Para todos...

    quero dizer ao nono ano, que foi um prazer imenso trabalhar com vocês, estou muito satisfeita com os resultados!!!!

    e desejo a vocês toda felicidade e toda sorte do mundo nessa nova etapa da vida de vocês!!!!!

    Bju enorme pra vcs!!!!!!!

    Professora Silvanna

    ResponderExcluir