quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NA MÉDIA DA MÍDIA... O BAIXO-RELEVO É ASSIM...





Baixo-relevo é uma técnica de escultura executada sobre uma superfície plana em que as figuras se destacam do fundo em menos da metada de do seu volume real...

Pessoal, a questão da semana é muito simples:
vocês deverão pesquisar mais um pouco sobre baixo-relevo e em um pequeno texto descrever o que é e o que vocês acharam!!!!
fiquem a vontade para pesquisar em livros, revistas e sites especializados. Mas não se esqueçam de citar as fontes...

qualquer dúvida, só entrar em contato.

Vocês tem até o dia 19/02 para postar, mas não se esqueçam que essa postagem ajudará bastante no trabalho prático de sexta-feira!!!!

abraços
prof Silvanna

12 comentários:

  1. Oi Silvanna !
    bom vamos falar de baixo relevo:

    Baixo-relevo é uma forma escultórica utilizada na decoração de vários elementos arquitectónicos.Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho.
    Exemplo:Baixo-relevo no Templo Banteay Srei em Angkor, Cambodja.
    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Baixo-relevo

    Eu acho que baixo relevo é tudo aquilo em uma dimensão diferente do desenho,ou seja,de qualquer pintura.Baixo relevo é na verdade uma escultura,arquitetura,onde as formas são ultrapassadas de um certo limite ...

    Beijos

    Naira

    ResponderExcluir
  2. O baixo relevo é o genero da escultura que abrange qualquer relevo aderente a um fundo. Para melhor especificação classificam-no de: alto, médio, baixo, incavado e misto, segundo respectivamente, ele seja odo destacado, medianamente, apenas percepitivel, cavado no fundo, ou a reunião de todos os generos.

    tirei daki: http://www.arte41.com.br/medalha1.htm

    Obs: eu tive que digita pq nesse site nao da pa copia =/.

    pelo que eu entendi, baixo relevo é uma forma de escultura em 3d que retrata algo nao completamente apenas em porções da figura.

    Abrass .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os termos baixo-relevo e alto-relevo suscitam algumas dúvidas. A sua diferenciação não tem a ver necessariamente com a profundidade da peça, mas sim com as suas características volumétricas. Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho. No alto-relevo, as formas possuem uma tridimensionalidade evidente, embora se prendam ao bloco de fundo por alguns pontos.

    FONTE: wikipedia

    Bom Silvana eu axo q baixo relevo seria a arte q da uma certa tridimensionalidade a uma escultura ou imagem
    =p

    bjs

    By:Paulinhaa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Para todos...
    isso aí pessoal, to gostando de ver!
    essa pequena pesquisa vai colaborar bastante para que o trabalho pratico de amanhã fique muito bom!!!
    abraços...

    ResponderExcluir
  7. Baixo-relevo é uma forma escultórica utilizada na decoração de vários elementos arquitectónicos.

    Os termos baixo-relevo e alto-relevo suscitam algumas dúvidas. A sua diferenciação não tem a ver necessariamente com a profundidade da peça, mas sim com as suas características volumétricas. Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho. No alto-relevo, as formas possuem uma tridimensionalidade evidente, embora se prendam ao bloco de fundo por alguns pontos.



    Fonte: Wikipédia..


    ;D

    Bjo's

    By: Leandro

    ResponderExcluir
  8. Quando falamos em alto e baixo-relevo, geralmente associamos às artes gráficas, onde o alto-relevo é a forma convexa e o baixo-relevo somente a forma côncava.

    Mas, escultoricamente falando, baixo-relevo é uma forma de escultura trabalhada ou aplicada sobre um fundo plano, de maneira um pouco mais sutil e discreta, como uma escultura achatada sobre uma base, com apenas duas dimensões e não três, como seria na escultura normal ou no alto-relevo.

    Fonte:http://www.portaldasjoias.com.br/index.php?Itemid=37&id=209&option=com_content&task=view

    Silvanna p mim baixo-relevo é tudo aquilo q se sobrepoem ao seu fundo!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  9. O baixo relevo em geral é o genero da escultura que abrange qualquer relevo aderente a um fundo. Para melhor especificação classificam-no de: alto, médio, baixo, incavado e misto, segundo respectivamente, ele seja todo destacado, medianamente, apenas perceptível, cavado no fundo, ou a reunião de todos os gêneros.

    http://www.arte41.com.br/medalha1.htm

    intaum...atravéz disso eu intendi q essa é uma maneira de arte em q a pessoa esculpi a obra desejada a partir de um local ja existente !

    =D

    ResponderExcluir
  10. Silvana ,
    quando falamos em baixo relevo geralmente associamos ás artes grafiaca onde o alto relevo é a forma convexa e baixo relevo somente a forma concava .
    Mas escultoricamente falando , baixo relevo é uma forma de escultura trabalha ou aplicada sobre um fundo de plano, de maneira um pouco sutil e descreta, como uma escultuira achatada sobre uma base, com apelas duas dimençoes e nao tres, como seria numa escultura normal ou no alto relevo .

    o site é esse :http://portaldasjoias.com.br

    beeijoos
    OBS: responde o meeu comentario , porque vc naum respondeu o meu ultimo .

    ResponderExcluir
  11. Os termos baixo-relevo e alto-relevo suscitam algumas dúvidas. A sua diferenciação não tem a ver necessariamente com a profundidade da peça, mas sim com as suas características volumétricas. Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido.

    Fonte: Wikipédia.

    Pra mim baixo relevo é algo em q o artista trabalha para mostrar com mais caracteristicas e profundidade o q ele quer demonstrar .


    By: Fernando .

    obs: markim bonitãaoo (hsauashuashua)

    ResponderExcluir
  12. Para todos....

    bom pessoal, é isso mesmo, o blog ta ficando cada vez melhor, as respostas estão ótimas, mas acho que ainda pode melhorar bastante, e sugiro que expressem mais a opinião de vocês...

    como devem ter reparado, estou em atraso com as postagens, tive uma problema com minha internet, mas conseguimos resolver hoje, então essa postagem que farei hoje, vai ficar aberta até dia 05/03, e valerá 1 ponto!!!

    até amanhã!!!!

    ResponderExcluir