domingo, 14 de março de 2010

Mona Lisa Smile...



Pessoal, aesta semana o Blog será um pouco diferente, ele se estenderá por 2 semas, ou seja, vocês terão até o dia 26/03 para postarem...

A atividade será a seguitem vocês assistirão o Filme O Sorriso da Moa Lisa, com Julia Roberts, um filme que nos mostra muito como poder enxergar o mundo com outros olhos...

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.


depois de assistir ao filme, descrevam aqui a mesagem que vocês coseguiram tirar desse filme.

não deixem de entrar mais vezes, para podermos discutir as opiniões.

então, não se esqueçam da pipoca e um bom filme pra todos!!!

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Silvanna!
    a massagem transmitida através do filme foi que todos nós precisamos de sentar,entender,contemplar a arte que a professora passa...
    no filme, antes para as alunas era só ler,ler,ler e mais nada...através disso a professora fez uma nova aula onde todas as alunas entendesse o que a pintura passada pelos slides mostravam!
    sobre aquilo as alunas nao estavam gostando da professora!
    mas no final,mostrou o verdadeiro significado do nome:"O Sorrido de Mona Lisa",nessa parte que passa de Mona Lisa a aluna Beth que está conversando com sua mãe e ela mostra a imagem de Mona Lisa e fala á ela que Mona está sorrindo,mas isso nao todos nao vem, isso é mostrado através da pintura,da tela...
    Bem no final do filme,as alunas estao com a professora,Catarina e elas falam sobre a pintura de Mona Lisa!!
    As alunas que nao gostavam da professora,ate choravam para ela nao ir embora,mas a arte dela nao podia ser usada na escola,através das regras impostas pela escola!
    Bom a mensagem que eu vi,é que agora todos tem q enturmar com a professora na aula,aceitando o que ela esta falando e explicando para que nós sejamos igual as aluna de Catarine que ao ver o desenho dos girassóis da professora,todas desenharam e deram para ela nao esquecer delas,é isso que nós alunos da 8ªsérie precisamos de fazer,deixar uma lembrança à Silvanna para que ela nao esqueça de todos os alunos dela!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Siil aprendi com o filme q arte é o q cada um pensa , naum tem so um tipo de arte e sim varios so depende de qm esta olhando e dessifrar c é ou naum arte.
    A mensagem transmitida pelo filme é q naum so em uma arte , mais sim na nossa vida tbm , vc tem q olha alem da imagem , aprofundar naquilo e naum so julgar pela primeira aparencia.

    Beeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Siil , boom eu ameei esse fiilme ,a chei muito bonito , e nele nos mostra q a arte nao é só ficar só nas obras i saber tudo sobre elas , maaais arte é tudo q esta em volta de noós , até em uma fotografia, em uma propoganda , ou seja , em tudo mesmo .E no filem mostra tamebm a monalisa , o seu soriso que é muito enteresante . Boom ameeeeeeeeeei o film e ,

    Beiijooos ,

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião esse filme mostra que você nao deve apenas ficar submisso a um ponto de vista, você deve tentar ver o mundo com outros olhos e tentar ver pelos olhos dos outros, assim como a professora do filme fez com suas alunas, que passaram a decifrar a arte com outras opiniões, sem pensar do modo como querem que pensemos.

    Prontim..
    Abrass

    ResponderExcluir
  6. O Filme tenta passar pra nós que a arte esta presente no mundo todo .. em tudo que se faz.. e que voce deve olhar as artes de todos as maneiras que sao expressas .. voce deve ir fundo nas imagens .. pois assim pode julga-la como ela é.. e naum julgar de primeira vista que nos passa..

    Sil, acho que essa é a mensagem tranmitida pelo filme, gostei muito dele !

    Beijinho's

    ResponderExcluir
  7. Silsil acho qe o filme nos mostra qe a arte nao está ein so um lugar como se localiza em toda parte do mundo e mostra a sorriso da monaliza que achei interesante XD

    ResponderExcluir
  8. Silvana...
    a mensagem q o filme quis transmitir foi q precisamos enchergar mais doq enchergamos..pressisamos interpretar oq vemos.pois neim tudu q olhamos é oq parece.No final do filme a professora Elizabeth axa q a escola em q ela esta dando aula não esta formando alunas pra o mundo,e sim formando esposas,mas depois ela vê q afinal nom é a escola q esta fazendo isso...é o caminho q a s alunas escolheram,elas preferiram ter uma familia e ser feliz,doq se formar e viver trabalhando.
    Outra mensagem q o filme passa é:que sempre ocorre mudanças,mas nem todos as aceitam.A prof. elizabeth qria trazer ideias do novu mundo para suas alunas,mais nem todas elas aceitaram.

    ResponderExcluir
  9. Para Naira...
    bom, você entendeu sim o significado do filme. A minha intenção ao passa-lo pra vocês que Arte é muito mais do que podemos enxergar, e minha obrigação é despertar essa sensibilidade em vocês, de enxergar além, de sentir e viver a arte!

    quanto eu lembrar de vocês,não é necessário muita coisa, só o fato de conviver com vocês já é um presentão!!

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Para Natália...
    agora que vc já entendeu que Arte etá em quase tudo que olhamos, vamos praticar... olhar as coisas de uma maneira diferente, mais profundo e tentar tirar beleza e poesia disso!
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Para Marcus....
    acredito que uma das coisas mais fatásticas do ser humano, é a capacidade de mudanças, o difícel é que nem sempre as pessoas estão dispostas a isso...
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Para Leandro...
    alias, deviamos ser assim em todos os aspectos da nossa vida, conhecer e não julgar!
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Para Fernando...

    fico feliz em ver que "até que enfim" conseguiu postar em sua conta....rs

    vc disse que achou interessante o sorriso da Monalisa, o mundo inteiro tem teorias diferentes para desvendar esse sorriso tão famoso, e vc, tem algum palpite???
    pense nisso...
    abraços

    ResponderExcluir
  14. Para Paulinha...
    e se pararmos e prestarmos atenção, o mundo não mudou muito não, já otou o quanto é dificel para nós seres humanos aceitar o novo???
    ..."assim caminha a humanidade, com passos de formiga, e sem vontade"...
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Para Ana...
    por isso que poucas pessoas entedem de Arte, pois temos essa mania de julgar antes de conhecer...
    abraços

    ResponderExcluir
  17. encerro aqui mais uma discussão.
    estou muito feliz de ver que vcs entenderam a mesagem, agora é só tirar da teoria e colocar em prática!!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom... HAHA' a mensaaaagem transmitida pelo filme foi aaa de q para analizar uma obra de arte naum é nescessário apenas observar a obra , é apreciso tamem pensar em qual mensagem o autor da obra quis nos transmiatir atravéz do desenho , das cores, ou seja , enterder oq o autor estava sentindo e o q ele quis paassar para qm observa a obra *-*

    1berto'

    ResponderExcluir