domingo, 23 de maio de 2010

Historia em quadrinhos...



Pessoal, essa semana quero que façam uma pesquisa sobre HQ (historia em quadrinho) no portal positivo, o código é art053, leiam sobre a historia das HQs, e postem aqui o que conseguiram aprender!

8 comentários:

  1. Pessoal, esta postagem vai até o dia 28/05, por favor, não deixem de participar!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. As histórias em quadrinhos modernas nasceram da disputa entre dois grandes jornais norte-americanos de Nova York, no final do século 19. Em 1894, os editores do The New York World acharam que elas poderiam ajudar a vender mais jornal e decidiram publicar, pela primeira vez em cores, uma página inteira com histórias em quadrinhos. Dois anos depois, em 1896, o jornal concorrente, o Morning Journal, passou a publicar um suplemento semanal com 8 páginas. Esses dois jornais deram o pontapé inicial às histórias em quadrinhos, como as conhecemos hoje. Foi a partir de então, que a narrativa foi colocada dentro do balão, e o personagem principal e seus companheiros passaram a ter vidas próprias.

    http://oficinadehq.pbworks.com/A+hist%C3%B3ria+das+HQS

    Intaum neh... pude aprender que as histórias em quadrinho como conhecemos hj surgiram pela disputa entre dois jornais e sofreram várias mudanças até se tornarem como conhecemos hj ! =D
    1Berto'

    ResponderExcluir
  3. Para Humberto...
    pois é, olha só como é interessante, gibi é uma coisa tão comum em nossas vidas que as vezes não paramos pra pensar que assim como muitas coisas na vida, gibi também tem sua história...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Para todos...
    pessoal, o blog funciona como um auxílio em nossa matéria, por isso peço que deem mais importancia a ele...
    abraços...

    ResponderExcluir
  5. Bom!a historia em quadrinhos surgiu desde a Idade Media quando os homens da caverna desenhavam nas cavernas um monte de coisas.
    Pude perceber que esse modo de historia vem desde dos nossos ancestrais ate os dias atuais.
    Bom e essa historia pode sr feita atraves de linhas horizontais,verticais e ate ... ai nao existe!
    é issso

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. A transmissão de histórias por seqüências de desenhos já tem sido feita há muito tempo. O homem das cavernas já representava cenas de seu cotidiano com desenhos e às vezes fazia seqüências tentando explicar o que havia acontecido. No antigo Egito também há diversas pinturas que, vistas em seqüência, contam uma história.

    aa pelo q eu percebi, as historias em quadrinhos tem sua história desde os tempos mais antigos como , no tempo dos homens das cavernas e vem ganhando força na atualidade, aparecendo até em jornais, como a folha de são paulo.

    prontio.

    ResponderExcluir
  7. As histórias em quadrinhos começaram no Brasil no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras diárias. A publicação de revistas próprias de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. Mas, apesar do país contar com grandes artistas durante a história, a influência estrangeira sempre foi muito grande nessa área, com o mercado editoral dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses. Atualmente, o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional.


    Bejo

    ResponderExcluir
  8. Si... eu entendi que as historias em quadrinhos vem desdos nosso antepassados, os homens das cavernas, que desenhavam nas cavernas como que eles viam o mundo ou oque acontecia nele.. E apartir de como o ser humano se evoluia as historia em quadrinhos tbm evouia.. tanto que cada dia mais as historias em quadrinhos estao sendo usadas para fazer criticas ou elogios, ate mesmo, e principalmente, na politica, tao criticada hoje no mundo..


    Acho que é isso silsil ! ..

    Beijoo's

    ResponderExcluir